Notícias

Caixinha mal chegou ao Santos e já foi humilhado

O Grêmio parece ter se livrado de uma grande enrascada neste início de temporada. Isso, porque o clube gaúcho esteve muito perto de contratar o português Pedro Caixinha para o lugar deixado pelo ídolo Renato Portaluppi. A negociação, por sua vez, só não deu certo por conta do profissional, que acabou abrindo conversas com outras equipes e frustrou os planos da diretoria tricolor.

Logo na sequência, o Imortal trouxe o atual campeão argentino, com o Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros. E essa se mostrou, mesmo em pouco tempo, a decisão mais acertada do clube gaúcho. Isso, porque logo em seu primeiro desafio no comando do Santos, Caixinha foi humilhado: perdendo por nada menos que 4 a 1 o jogo-treino contra o Athletic Club, que subiu à Série B do Brasileirão em 2024.

Em preparação para o Paulistão, Santos começa pré-temporada sofrendo goleada em testes de Caixinha

De acordo com a reportagem feita pelos canais ‘ESPN’, o Santos utilizou o que tem de melhor, disponível no elenco, indo à campo com: Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme – este último, por sua vez, marcou o único gol do alvinegro praiano, de pênalti, após Soteldo sofrer falta na grande área.

Na parte final do período de treinamento, Caixinha e sua comissão aproveitaram para fazer alguns testes com o elenco santista, vendo o clube ser derrotado por nada menos que 3 a 0. Neste período, o treinador utilizou a seguinte escalação: João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.

Mesmo depois da amarga derrota, o grupo de jogadores ganhará folga nesta sexta-feira (10), retomando os trabalhos somente no final de semana, agora visando a estreia no Campeonato Paulista. O Santos recebe a equipe do Mirassol na noite da próxima quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo